Pequenos criadores participam de palestras orientativas sobre o ProVB

Por Redação em 08/04/2022 às 17:50:28

Até este domingo, pequenos criadores de animais do Amazonas terão a oportunidade de esclarecer as suas dúvidas sobre como participar do Programa de Vendas em Balcão (ProVB). A rodada de palestras realizada por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) teve início nesta sexta-feira, (8), com objetivo de orientar o público sobre como proceder para contar com o apoio do governo, na aquisição de milho para a ração animal, a preços justos.

Os encontros acontecem nas comunidades de Céu e Mar; São José do Uatumã e São Jorge. Além destes locais, também receberão visitas da Conab outras quatro localidades situadas ao longo do rio Uatumã.

ProVB - O Vendas em Balcão permite aos pequenos criadores o acesso aos estoques públicos do governo a preços compatíveis com os do mercado atacadista local. O programa apoia atividades suinocultura, avicultura, bovinocultura, caprinocultura, ovinocultura, bubalinocultura (criação de búfalos) e coturnicultura (criação de codornas).

Para ter acesso ao Programa, o interessado deverá estar cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e demais Agentes (Sican), da Conab, além de estar em situação regular junto ao Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes (Sircoi), da Conab, entre outras exigências. Outras informações podem ser obtidas nas superintendências regionais da Companhia.


Fonte: CONAB

Comunicar erro

Comentários