GOIÁS - ProVB é tema de acordo de cooperação técnica no estado

Por Redação em 01/07/2021 às 12:50:19

Nesta sexta-feira (2), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estará reunida com representantes da prefeitura de Morrinhos (GO) para a assinatura e implementação de um acordo de cooperação técnica voltado para o Programa de Vendas em Balcão (ProVB).

A ação conjunta visa beneficiar os criadores que necessitam de aquisição do milho para suas atividades. Operado pela Conab, o ProVB tem como objetivo permitir o acesso desses pequenos criadores aos estoques do governo em igualdade de condições àquelas obtidas pelos médios e grandes clientes, tradicionalmente usuários de compras por meio de leilões públicos.

Pelo acordo celebrado entre a Conab e a prefeitura municipal de Morrinhos, a prefeitura fornecerá um veículo para realizar o transporte do milho da Unidade Armazenadora de Pontalina/GO para o município em questão. O município também irá auxiliar a Companhia no recebimento da documentação por parte dos produtores cadastrados no Programa.

Além de informações sobre o funcionamento do ProVB, os representantes da Conab irão repassar no encontro os detalhes de mais ações e programas operados pela Companhia. O evento é aberto ao público local, mantendo as medidas de distanciamento social.


Fonte: Conab

Comunicar erro

Comentários