Campos: Se vacinássemos 2 milhões de pessoas por dia, impacto na economia seria enorme

Por Redação em 06/04/2021 às 13:29:01

Presidente do BC disse que processo está "um pouco atrás" do que se imaginava, mas vê aceleração e diz que todos os esforços deveriam ir nessa direção O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou nesta terça-feira que a vacinação de dois milhões de pessoas por dia no Brasil contra a covid-19 teria um "impacto enorme" sobre a economia.

"Precisamos de mais vacinas o mais rapidamente que pudermos", disse. "Todos os esforços deveriam ser nessa direção."

Ele disse que o "Brasil está finalmente vacinando mais de um milhão de pessoas por dia", mas disse que acredita que é possível "acelerar" esse processo.

"Estamos um pouco atrás do que imaginávamos", disse. "Mas achamos que vamos entrar no caminho logo, com a aceleração dos últimos dias."

Segundo Campos, em julho os grupos de risco devem estar vacinados. "No segundo semestre devemos ver a economia e o país reabrirem", afirmou.

De acordo com o presidente do BC, em março a atividade econômica começou a mostrar uma piora em função da nova onda da pandemia.

"Com certeza, a segunda onda terá impacto em março, abril e parte de maio", disse.

Para ele, a economia "está aprendendo a lidar" com a pandemia, já que os efeitos econômicos da nova onda "têm sido menores".

O presidente do BC ainda se disse "um pouco" preocupado com a disrupção das cadeias de algumas cadeias de fornecimento do país, que já afeta indústrias, como a automobilística.

"Mas achamos que isso é só no curto prazo", afirmou.

Fonte: Valor

Tags:   Valor
Comunicar erro

Comentários