Evento promove entregas do PAA no Show Safra em Lucas do Rio Verde

Por Redação em 20/03/2024 às 06:08:01

Agricultores e agricultoras familiares de Lucas do Rio Verde/MT fornecerão mais de 36 mil quilos de alimentos destinados à doação. A operação ocorre no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS). Executado pela Companhia Nacional de Alimentos (Conab), com recurso repassado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o programa auxilia na comercialização de pequenos produtoras e produtores e posteriormente destina os itens à distribuição em entidades socioassistenciais no próprio estado.

No município mato-grossense, a organização fornecedora é a Cooperativa Luverdense de Agricultores Familiares (Cooperlaf), que fará a entrega aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da região. O montante deve beneficiar cerca de 800 pessoas em situação de insegurança nutricional amparadas pelas unidades recebedoras.

A ação foi marcada por uma solenidade de entrega simbólica, nesta terça-feira (19), durante o Show Safra, evento realizado anualmente no município de Lucas do Rio Verde. A cerimônia contou com a participação do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, do secretário de Política Agrícola, Neri Geller, do diretor de Operações e Abastecimento da Conab, Thiago Santos, e da superintendente regional da Companhia em Mato Grosso, Francielle Guedes.

Na abertura do Show Safra, lançado ontem, o diretor da Conab participou de diálogos sobre políticas públicas, quando foram discutidos temas como a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) e o PAA. Os debates contaram inclusive com a atuação dos superintendentes da Matriz da Conab, o de Logística Operacional, Thomé Guth, e o de Armazenagem, Stelito Reis. Na sequência, o grupo de gestores da Companhia segue para uma visita ao armazém da estatal em Sorriso/MT, para avaliar estratégias de funcionamento da unidade.


Fonte: Conab

Comunicar erro

Comentários