PARÁ - Conab realiza visita técnica a extrativistas de açaí

Nesta semana, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam visitas técnicas ao município paraense de Curralinho.

Por Redação em 16/10/2023 às 15:23:01

Foto: Reprodução internet

Nesta semana, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam visitas técnicas ao município paraense de Curralinho. O objetivo é orientar e capacitar extrativistas de açaí sobre o funcionamento da Subvenção Direta ao Produtor Extrativista (SDPE), relativa à Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio). As orientações serão sobre o produto contemplado, preços, limites e documentação necessária para acesso à subvenção.

A PGPM-Bio garante um preço mínimo para diversos produtos extrativistas que ajudam na conservação dos biomas brasileiros. A iniciativa ajuda a fomentar a proteção ao meio ambiente, contribuir com a redução do desmatamento, como forma de minimizar os efeitos das mudanças climáticas, garantindo, inclusive, renda às populações locais. A Conab apoia a comercialização destes produtos e o desenvolvimento das comunidades extrativistas, por meio da SDPE, que consiste no pagamento de um bônus, quando os extrativistas comprovam a venda de produto extrativo por preço inferior ao mínimo fixado pelo Governo Federal.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Fonte: Conab

Comunicar erro

Comentários