MINAS GERAIS - Programas da agricultura familiar e extrativismo são apresentados em eventos no estado

Nos dias 8 e 9 de dezembro, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participa do Seminário de Avaliação e Planejamento, da Cooperativa Agroextrativista Grande Sertão, realizado no município de Montes Claros/MG.

Por Redação em 06/12/2023 às 19:06:50

Foto: Reprodução internet

Nos dias 8 e 9 de dezembro, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participa do Seminário de Avaliação e Planejamento, da Cooperativa Agroextrativista Grande Sertão, realizado no município de Montes Claros/MG. O superintendente da Conab no estado, Luiz Eduardo Marques Dumont, estará na composição da mesa na cerimônia de abertura, onde fará palestra sobre os critérios e as perspectivas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e da Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), com ênfase na segurança alimentar e nutricional sustentável, agricultura familiar e agroecologia.

O evento é aberto para convidados, com acesso gratuito e público estimado de aproximadamente 300 pessoas, entre agricultores familiares, entidades parceiras, colaboradores, cooperados da Grande Sertão e membros da sociedade. "Esta será uma oportunidade especial para divulgar os programas que a Conab oferece para o desenvolvimento dos pequenos produtores e extrativistas do país", esclarece Dumont. "Além disso, buscamos fortalecer cada vez mais os nossos contatos com todos os públicos envolvidos no setor da agricultura familiar".

A cooperativa Grande Sertão é uma organização que atua com o propósito de assegurar a inserção no mercado dos produtos agroextrativistas, por meio do domínio das etapas de coleta, processamento e comercialização, com destaque para a produção de polpas congeladas de frutas. A estratégia de inserção no mercado visa criar, inclusive, um aumento da visibilidade e do desenvolvimento das regiões do Cerrado e da Caatinga.

No sábado (9), a partir das 16h, a Conab participa ainda do 32º Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) - Encontro dos Amigos do MST de Minas Gerais, no município de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. Na ocasião, o superintendente Dumont estará na composição da mesa para promover palestra abordando novamente os critérios e perspectivas do PAA e da PGPM-Bio para o público presente. Para o evento é esperado em torno de 200 pessoas, entre agricultores familiares, representantes sindicais e de entidades governamentais e não governamentais, além de membros da sociedade civil.

Serviço:
Seminário de Avaliação e Planejamento (Cooperativa Agroextrativista Grande Sertão)
Data: nesta sexta-feira e sábado, 8 e 9 de dezembro
Horário: a partir das 9h
Local: Acampamento Pátria Livre, em São Joaquim de Bicas (região metropolitana de Belo Horizonte/MG)

Encontro Amigos do MST-MG
Data: sábado, 9 de dezembro
Horário: a partir das 16h
Local: Recanto Aflorar
End: Alameda Rodrigues, Comunidade de Cabeceiras, Montes Claros/MG

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Fonte: Conab

Comunicar erro

Comentários