Conab participa da 29° Agrinordeste

Por Redação em 31/10/2022 às 12:02:18

Entre os dias 1º e 4 de novembro, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participa da 29ª Agrinordeste, o maior evento indoor do agronegócio no Norte/Nordeste e um dos maiores do país. Esta edição acontece no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções de Pernambuco.

A Conab ocupará um estande onde será possível conferir as ações voltadas às políticas públicas em apoio à agricultura, tais como o Programa Alimenta Brasil, o Programa de Venda em Balcão e o "Leilão pra Você", além dos estudos técnicos e levantamentos realizados pela Companhia acerca da safra agrícola brasileira e dos custos de produção.

Além disso, no dia 2 de novembro, às 14h, o técnico da Conab Rodrigo Rogério da Silva ministra palestra sobre custos de produção dos caprinos durante o painel de Caprinovinocultura do Seminário sobre a Modernização do Setor Primário, que compõe a programação da feira.

Estão previstas, ainda, palestras que abordarão as temáticas de avicultura, bovinocultura de corte e de leite, apicultura, floricultura, horticultura, fruticultura, norcana, turismo e atualidades, entre outros assuntos. As palestras ocorrerão das 11h às 18h.

A entrada é gratuita e o funcionamento da feira será das 10h às 21h. A organização estima que 55 mil pessoas participem do encontro, durante os quatro dias. O evento é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe), com o apoio do Sebrae Pernambuco, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senar Pernambuco e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com patrocínio do Sebrae nacional.


Fonte: CONAB

Comunicar erro

Comentários