Governo está se aproveitando do momento da guerra

Por Redação em 09/03/2022 às 11:33:55

Um assunto que está na pauta do Congresso nesta quarta-feira (9) é a votação em caráter de urgência de um projeto que libera a mineração em terras indígenas. Desde a semana passada, o líder do governo, Ricardo Barros (Progressistas) trabalha para colocar na pauta da Câmara o projeto que autoriza a mineração nessas terras.

Algumas áreas protegidas são ricas em potássio, material fundamental na produção dos fertilizantes. O presidente Jair Bolsonaro tem defendido o projeto publicamente, sob argumento de que, com a guerra na Ucrânia, o Brasil não pode ficar dependente da importação de fertilizantes agrícolas.

Gerson Camarotti analisou a medida que o governo tenta passar no Congresso. Segundo Camarotti, "a mobilização é grande na Câmara dos Deputados". Para o comentarista, a grande questão é que "o governo está se aproveitando do momento da guerra".

A reunião que o governo faz nesta quarta-feira (9) para controlar o preço dos combustíveis também foi tema da análise de Camarotti. "O presidente Bolsonaro está colocando como uma questão política", disse o jornalista.

"A boiada pra flexibilizar a legislação ambiental que a gente viu presente na pandemia, agora tenta também essa boiada ficar presente durante o momento de guerra na Ucrânia."

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários