Argentina sinaliza ter trigo suficiente para atender Brasil, diz Abitrigo

Por Redação em 03/03/2022 às 15:00:30

Associação diz que não terá problemas de abastecimento do cereal no curto prazo por causa da guerra na Ucrânia. Volume vindo da Rússia é considerado muito pequeno e não há registro de compras do trigo da Ucrânia, diz Abitrigo

Reprodução/RPC

A Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) disse nesta quinta-feira que o Brasil não terá problemas de abastecimento do cereal no curto prazo, decorrentes da guerra na Ucrânia, pois a Argentina sinalizou ter oferta suficiente para atender as necessidades brasileiras.

Além disso, a associação afirmou à Reuters em nota que o volume vindo da Rússia é considerado muito pequeno e não há registro de compras do trigo da Ucrânia.

A Rússia é o maior exportador mundial de trigo e a Ucrânia ocupa a quarta posição neste ranking. Juntos, os dois países são responsáveis por cerca de 30% das exportações globais do cereal, o que corresponde a 210 milhões de toneladas, disse a Abitrigo, ressaltando que o impacto para todos os importadores da commodity estará nos custos.

"É inevitável que a crise da Ucrânia afete diretamente os preços do trigo a nível mundial", afirmou.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários