Fazendeiro na Itália colhe abóbora de 1,2 tonelada e bate recorde mundial

Por Redação em 29/10/2021 às 09:59:35

Fazendeiro na Itália bateu o recorde de abóbora mais pesada do mundo com fruto de 1,2 tonaleda

Guiness reconheceu a marca de abóbora mais pesada do mundo.


O fazendeiro italiano Stefano Cutrupi bateu o recorde mundial da abóbora mais pesada do mundo com a colheita de um fruto com 1,2 tonelada – peso maior do que um carro compacto.

Sua abóbora foi apresentada em um festival na cidade de Peccioli, próximo à Pisa, em 26 de setembro. Na última quinta-feira (28), o Guiness World Records reconheceu a marca.

Stefano contou ao site do Guiness que ficou nervoso na hora da pesagem, já que vinha cultivando abóboras gigantes desde 2008.

"Na hora da pesagem, eu estava de costas para a tela. Quando meus amigos e o público viram o peso, eles me levaram para a comemoração. Naquele momento, eu sabia que tinha conseguido. Gritei até perder minha voz", disse.


Stefano Cutrupi com sua abóbora gigante — Foto: Divulgação/Guiness World Records
Stefano Cutrupi com sua abóbora gigante


Além de ter conseguido a marca história, o fazendeiro dominou o evento e também ficou com os 2º e 3º lugares da competição com outras duas abóboras que pesavam 978.99 kg e 794.51 kg.

Para conseguir atingir essas marcas, Stefano precisou superar o desafio do clima na Itália – a região da Sicília, onde ele realizou o cultivo, registrou temperaturas que chegaram a 48.8°C em agosto passado.

"O controle climático é um fator essencial desde a germinação até a colheita. Para permitir que as plantas se expressem no seu melhor, é uma questão de aquecimento, resfriamento, sombreamento, nebulização, irrigação quando necessário", disse ao Guiness.


A abóbora de Stefano Cutrupi em sua fazenda — Foto: Divulgação/Guiness World Records
A abóbora de Stefano Cutrupi em sua fazenda


O fazendeiro disse que "não há segredos" para cultivar as abóboras gigantes.

"Como em qualquer outro campo, trata-se de perseguir a meta com método e perseverança", completou.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários