AMAPÁ - Leilão eletrônico é tema de palestra virtual para produtores rurais

Por Redação em 13/05/2021 às 11:07:11

Nesta sexta-feira (14), entre 14h30 e 15h30, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza um evento on-line para apresentar o Sistema de Comercialização Eletrônica operado na página “Leilão pra Você”. A reunião será direcionada para convidados, que neste caso serão produtores rurais dos municípios de Mazagão, Porto Grande e Tartarugalzinho. A expectativa é que estejam presentes cerca de 20 pessoas.

Esses eventos virtuais de divulgação estão acontecendo mensalmente, sendo cada um voltado para um grupo diferente de possíveis clientes. A expectativa da Conab é que a divulgação amplie o número de produtores rurais que utilizam a plataforma, garantindo o escoamento de seus produtos, a oferta de seus serviços ou aquisição de insumos.

A apresentação será feita pela gerente de operações Priscila Figueiredo das Neves. Ela explicará como funciona o comércio eletrônico no “Leilão pra Você”, as vantagens de utilização, formas de acessar e como se inscrever no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), previamente necessário para utilização do serviço.

A plataforma – O “Leilão pra Você” oferece apoio para agentes privados e públicos na comercialização de seus produtos, insumos e serviços ligados ao agro, priorizando as suas necessidades de negociação. Além de oferecer uma negociação transparente, segura e justa, o serviço traz também a vantagem do custo zero para o cliente. A Conab oferece suporte na comercialização, por meio do apoio de equipe especializada, desde a elaboração do edital, formação de preço, se for o caso, condições para participação, execução, até a homologação do resultado do Leilão para o acompanhamento das Bolsas de Mercadorias e dos clientes.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Fonte: Conab

Comunicar erro

Comentários