Bolsonaro cita no Twitter distribuição de vacinas e recebimento de IFA

Por Redação em 04/04/2021 às 15:50:14

Anúncios feitos na quinta-feira e na sexta foram comentados pelo presidente neste domingo Um dia depois de voltar a criticar políticas de fechamento de atividades (lockdown) e deixar em aberto a possibilidade de se vacinar, o presidente Jair Bolsonaro fez publicações no Twitter neste domingo mencionando a distribuição das vacinas contra covid-19 na última semana, pelo Ministério da Saúde, e o recebimento do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) pela Fundação Oswaldo Cruz para a fabricação do imunizante.

Bolsonaro destacou a maior distribuição de vacinas de uma única vez pelo Ministério da Saúde, desde o início da campanha de vacinação, com 9,128 milhão de doses. O anúncio foi feito pelo ministério na última quinta-feira, mas mencionado pelo presidente apenas neste domingo.

Outra publicação de Bolsonaro relacionada à pandemia foi a divulgação sobre os 225 litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos pela Fiocruz, o que permitirá a fabricação de 5,3 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca. O anúncio também já tinha sido feito pela Fiocruz, na última sexta-feira.

O presidente ainda destacou, no Twitter, a entrega, pelas Forças Armadas, de uma remessa com 86 mil ampolas de medicamentos do ‘kit intubação’ para o estado do Rio Grande do Sul e 223 toneladas de alimentos para o município de Aparecida, em São Paulo.

Fonte: Valor

Tags:   Valor
Comunicar erro

Comentários