Amaggi obtém permissão da ANP para teste do biodiesel B100 em embarcação fluvial

Por Redação em 16/04/2024 às 09:07:58

A Amaggi recebeu a primeira autorização do País para uso do biodiesel B100 em sua frota fluvial, informou a companhia, em nota. A permissão foi concedida, na quinta-feira passada (110, pela Diretoria da Ag√™ncia Nacional do Petróleo, G√°s Natural e Biocombustíveis (ANP). Ainda conforme a Amaggi, a autorização para uso experimental de biodiesel B100 foi concedida para uma viagem específica, com informações definidas quanto à origem e ao destino, bem como a quantidade de biocombustível necess√°rio. No caso, o deslocamento ser√° entre Porto Velho (RO) e Itacoatiara (AM), percorrendo os Rios Madeira e Amazonas, com consumo de 150 mil litros de biodiesel.

A Amaggi informa ainda que o teste deve ocorrer em breve e, após isso, a empresa dever√° solicitar anu√™ncia da ANP para o uso contínuo do biocombustível.

Recentemente, a Amaggi também havia informado que ter√° a primeira fazenda a usar o B100 em 100% de seus maquin√°rios agrícolas. Além disso, investiu em sua frota de caminhões, adquirindo 100 veículos totalmente prontos para rodar com o combustível sustent√°vel.

O B100 utilizado pela Amaggi é proveniente da f√°brica de biodiesel da companhia. A planta fica em Lucas do Rio Verde (MT), na √°rea onde a empresa j√° opera uma indústria esmagadora de grãos e de onde sai a matéria-prima para a fabricação do biocombustível.

Fonte: Estadão

Comunicar erro

Coment√°rios