Sabia que bananeira se desenvolve em família? Tem mãe, filha e neta

Por Redação em 05/04/2022 às 06:36:41

Sistema é usado porque o pé precisa manter um espaçamento ideal entre os demais para não ter competição entre as plantas, ficando próximas apenas desse núcleo. Produtor de bananas começou vendendo de porta em porta e hoje tem 350 mil bananeiras

Em família, é assim que a bananeira se desenvolve. O plantio acontece com mãe, filha e neta cultivadas na mesma cova, explica o agrônomo, Evaristo Castro.

Esse sistema familiar é usado porque o pé precisa manter um espaçamento ideal entre os demais para não ter competição entre as plantas, ficando próximo apenas desse núcleo.

ENTENDA: Brasil está atento à 'pandemia' que afeta a banana

Produtor de bananas começou vendendo de porta em porta e hoje tem 350 mil bananeiras

Cada bananeira dá apenas um cacho que chega a pesar até 70 kg. Assim que ele é colhido, a planta principal, que é a mãe, é cortada.

Este corte deve ser feito o mais alto possível, pois os hormônios são passados para a filha, explica o agrônomo.

É importante, também, sempre eliminar as mudas laterais que podem competir com a banana em luminosidade e em nutrição, pois as raízes podem se entrelaçar.

Para evitar pragas e doenças, assim que o cacho é lançado, os agricultores fazem uma pulverização preventiva e cortam o coração, que é onde os insetos costumam ficar concentrados.

Assista

Agricultor israelense cultiva morango mais pesado do mundo, de acordo com o Guinness

Fonte: Globo Rural

Comunicar erro

Comentários