Kemin destaca benefícios de Clostat® Dry e KemTRACE® Cromo

Por Redação em 24/06/2021 às 10:19:23

Os resultados para qualidade de casca no período acumulado encontram-se na Figura 1. Para o período de 55 a 70 semanas a inclusão do CLOSTAT® e KemTRACE® Cromo, juntos ou separados, em relação ao controle melhora significativa (p<0,05) para gravidade específica, espessura, porcentagem de casca e força da casca.

Os resultados de albumina, colesterol, glicose e triglicerídeos com 50 semanas de idade (n = 10) antes do início do período experimental foram: 2,70 g/dL, 176 mg/dL, 210 mg/dL e 2.012 mg/dL, respectivamente. As concentrações bioquímicas séricas são mostradas na Tabela 3.

A concentração de cortisol sérico foi determinada a cada ciclo de 28 dias por meio de quimiluminescência. Não houve diferenças (p> 0,05) na concentração de cortisol para todos os tratamentos e ciclos, e os valores obtidos foram de 0,05 mcg/dL. Os tratamentos não afetaram a albumina e os triglicerídeos; entretanto, no período geral, as concentrações séricas de colesterol e glicose diminuíram (p <0,05) quando as galinhas foram alimentadas com CLOSTAT® Dry + KemTRACE® Cromo em comparação com a dieta controle.

Conclusão

A utilização dos aditivos CLOSTAT® e KemTRACE® Cromo melhora a qualidade de casca, com melhora na gravidade específica, espessura, porcentagem de casca e força da casca. E diminui a as concentrações séricas de colesterol e glicose.

Kelen Zavarize é zootecnista com pós-doutorado em nutrição de aves e gerente de Serviços Técnicos para Avicultura da Kemin na América do Sul.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food.

LEIA TAMBÉM:

Contínua valorização do milho afeta pecuaristas

SP realiza Fórum sobre retirada da vacinação contra Febre Aftosa

The post Kemin destaca benefícios de Clostat® Dry e KemTRACE® Cromo first appeared on Feed&Food.

Fonte: Feed&Food

Comunicar erro

Comentários