Filipinas retiram embargo a importações de carne de frango do Brasil, diz associação

Por Redação em 17/12/2020 às 20:46:56

País asiático havia proibido as vendas brasileiras em agosto, após a China ter encontrado traços da Covid-19 em um carregamento de frango congelado. País asiático impôs embargo ao Brasil em agosto, após a China ter encontrado traços da Covid-19 em um carregamento de frango congelado.

EPTV/Reprodução

As Filipinas retiraram o embargo sobre as importações de carne de frango do Brasil, disse a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) nesta quinta-feira (17). O país asiático proibiu as vendas brasileiras em agosto, após a China ter encontrado traços da Covid-19 em um carregamento de frango congelado.

De acordo com ABPA, a decisão foi comunicada esta semana em um memorando emitido pelo Departamento de Agricultura das Filipinas.

O G1 procurou o Ministério da Agricultura para comentar a decisão, mas não havia tido retorno até a última atualização da reportagem.

"O Brasil prestou todos os esclarecimentos e demonstramos a confiabilidade do produto brasileiro, e que barreiras sem fundamento técnico científico, sem qualquer esclarecimento e demonstrações, não são bases para um embargo, comentou o presidente da associação, Ricardo Santin.

Com a retirada total das restrições, a ABPA espera que o nível das vendas para o mercado filipino retome patamares equivalentes ao registrado antes da suspensão.

Segundo a associação, o mercado filipino era um dos principais destinos do produto brasileiro na Ásia. No ranking geral, estava entre os 12 principais importadores, para onde foram enviadas cerca de 2% do total exportado pelo Brasil no primeiro semestre deste ano (43,8 mil toneladas).

VÍDEOS: veja mais notícias sobre o agronegócio

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários