Syngenta finaliza acordo com Maersk para transporte marítimo com biocombustível

Por Redação em 05/03/2024 às 11:51:01

O grupo Syngenta informou hoje que finalizou o acordo com a empresa de transporte Maersk para o transporte marítimo na rota Europa-Estados Unidos utilizando biocombustível.

A divisão de proteção de cultivos da multinacional pretende reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) de suas operações logísticas por meio da solução chamada de ECO Delivery da Maersk para remessas marítimas.

Todo o biocombustível possui a Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (ISCC), assegurou a Syngenta. Mike Hollands, chefe de fornecimento global da empresa afirmou que a ação é um "direcionamento a um eventual transporte de carbono zero".

A Maersk e a Syngenta também criaram um painel de emissões para monitorar digitalmente e gerar relatórios sobre as emissões de GEE. Globalmente, o transporte marítimo é responsável por cerca de 3% das emissões globais de gases com efeito de estufa.

Atualmente, a Maersk é o maior fornecedor logístico terceirizado da Syngenta, sendo responsável por gerenciar recursos, tecnologia e infraestrutura de outros fornecedores logísticos.

Fonte: Globo Rural

Comunicar erro

Comentários