Hortomercados do Rio de Janeiro

Por Redação em 30/08/2021 às 19:44:15

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) reconhece a importância social, cultural e econômica dos hortomercados do Humaitá e do Leblon e reitera o compromisso assumido com a população do Rio de Janeiro em relação à revitalização dos hortos.

Tendo em vista este objetivo, o Governo Federal autorizou recentemente a qualificação dos hortomercados no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), com o propósito de modernizar e promover melhorias de infraestrutura de armazenamento e abastecimento nos imóveis, mediante parceria com a iniciativa privada.

A Companhia realizará estudos – com o suporte da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI), vinculada ao Ministério da Economia –, e verificará as melhores medidas a serem adotadas.

No caso dos hortomercados do Leblon e do Humaitá, no Rio de Janeiro, os estudos deverão considerar a manutenção da prestação de serviços relativos à comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, observadas, ainda, a melhoria na qualidade da prestação dos serviços e modernização e adequação das instalações visando maior segurança e acessibilidade para os usuários.

É de total interesse da Conab, como empresa responsável pelo espaço, que o local se mantenha aberto e em pleno funcionamento, para que a sociedade carioca possa usufruir dos relevantes serviços ali disponíveis.

Reiteramos que a Conab está comprometida com o objetivo de avançar no projeto de concessão, de modo que os hortomercados do Humaitá e do Leblon se consolidem como polo econômico para a capital do Rio e gerem ainda mais atratividade para a cidade.


Fonte: Conab

Comunicar erro

Comentários