Cobb anuncia melhor desempenho no campo com CobbMale

Por Redação em 17/05/2021 às 08:48:38

Atingir melhor eficiência produtiva das aves é uma das questões que têm tirado o sono do produtor diante do quadro de recordes de preços dos grãos, principais insumos de produção. Com a nutrição atingindo cerca de 80% dos custos, qualquer alteração na formulação de dietas para reduzir o impacto dos preços elevados pode fazer uma diferença importante. E se esta redução nos custos da ração trouxer ainda melhorias no desempenho, o impacto na rentabilidade do produtor pode ser gigantesco.

E foi neste contexto que a Cobb-Vantress anunciou novos resultados em campo do CobbMale, o macho lançado pela empresa no final do ano passado, justamente nesta direção. Melhor conversão alimentar, melhor ganho de peso diário e melhor empenamento, mesmo com a utilização de uma ração mais barata.

De acordo com estudos realizados pela empresa em campo, a conversão alimentar melhorou em média até três pontos e o ganho de peso diário foi, em média, até dois gramas melhor. “Estes estudos demonstraram que este animal tem potencial genético para ser o mais eficiente do mercado”, anunciou o médico veterinário e diretor Associado de Produto da Cobb-Vantress na América do Sul, Rodrigo Terra.

Ele destaca que o CobbMale tem se mostrado com melhor desempenho zootécnico, mantendo a mesma qualidade metabólica da linhagem anterior. “Por ter excelente eficiência alimentar, o produtor pode utilizar rações mais baratas. Isso se transforma em lucro, com melhor conversão alimentar e dieta de baixo custo”.

Novos Resultados

A empresa apresentou alguns resultados conquistados em campo com o CobbMale por clientes de Estados como São Paulo, Minas Gerais e Paraná, no Brasil. A avaliação de desempenho do CobbMale na comparação com um Concorrente A demonstrou que o novo produto tem uma conversão alimentar melhor em 30 gramas, em média, por quilo de peso vivo, o que significa uma importante diferença de eficiência, ainda mais neste momento de custos altos de matéria-prima.

Uma análise econômica sobre essa diferença média de 30 gramas de ração em uma empresa que abate 1 milhão de aves por semana com peso de abate de 2,90 quilos representa uma economia de 4,524 mil toneladas por ano.

A confiança nestes resultados foi salientada por Terra. “Todos os números de desempenho em campo são muito bons. E a vantagem em conversão alimentar é especialmente importante neste momento. É um animal que veio para trazer uma qualidade muito boa para a avicultura com todos os tipos de ração ou densidade nutricional”, pontuou.

Ele salienta o corpo técnico atualizado e altamente especializado para ajudar no melhor resultado em campo. “Estamos muito seguros com estes resultados. Este é um produto com muitas vantagens. É um animal superior”.

Fonte: A.I.


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MERCADO

JBS tem Lucro Líquido de R$ 2 bilhões no primeiro trimestre

Saldo é recorde histórico da empresa para o período

by feedfood14 de maio de 2021

JBS

A JBS fechou o primeiro trimestre de 2021 com Lucro Líquido de R$ 2 bilhões, revertendo o prejuízo líquido de R$ 5,9 bilhões apresentado no primeiro trimestre de 2020.

Ao contrário do primeiro trimestre de 2020, quando registrou prejuízo de R$ 5,9 bilhões, a JBS anunciou a recuperação com um número recorda para a empresa: R$ 2 bilhões em lucro líquido no período.

Todas as unidades de negócios da JBS apresentaram crescimento em faturamento na comparação com o ano anterior. As operações da JBS USA tiveram desempenho excepcional. JBS USA Beef teve Receita Líquida de R$ 30,4 bilhões (+32,2% a/a), enquanto Pilgrim’s Pride e JBS USA Pork tiveram Receita Líquida de R$ 17,9 bilhões (+30,7% a/a) e R$ 8,8 bilhões (+32,7% a/a), respectivamente.

Todos os números foram recordes em se tratando de primeiro trimestre, e foram puxados por uma forte demanda interna americana, com a retomada progressiva do foodservice no país, e pelo incremento da demanda de exportação, liderada especialmente pelo mercado asiático.  

A Seara teve Receita Líquida de R$ 7,8 bilhões (+34,4% a/a), fruto da consolidação da demanda externa nos principais países importadores, mas também do forte trabalho da empresa no mercado doméstico, focado em produtos de alto valor agregado – especialmente alimentos preparados que trazem comodidade ao consumidor – lastreados por marcas consolidadas que, dia a dia, se solidificam na preferência dos brasileiros. 

O lançamento recente de uma nova categoria de produto dentro do segmento de frios, o Levíssimo Seara, que é feito 100% de lombo suíno e tem muito menos gordura e sódio, além da entrada no segmento de peixes e frutos do mar, são bons exemplos da consolidação da estratégia da empresa. 

JBS BRASIL

A JBS Brasil, que contempla os negócios de Friboi e Swift, teve Receita Líquida de 11,5 bilhões (+41,3% a/a). Em um cenário desafiador no mercado bovino no País, a empresa se dedicou a atuar com excelência nos pontos que estão sob o seu controle, ou seja, focou em fortalecimento de marca, relacionamento estreito com clientes e proximidade com o consumidor. Além disso, conseguiu implementar uma estratégia eficiente utilizando a disposição geográfica do seu parque fabril para absorver produção e preservar a sua capacidade de processamento. 

Balanço permite à companhia mapear boas oportunidades de crescimento, como o recente investimento da empresa em produtos sustentáveis. Atualmente, a JBS investe na construção, no Brasil, de uma fábrica de fertilizantes orgânicos, uma usina de biodiesel e na ampliação de uma fábrica de reciclagem de embalagem plásticas. 

Resultados além da receita

Em março, o compromisso de zerar o balanço líquido das suas emissões de gases causadores do efeito estufa até 2040, reduzindo a intensidade das suas emissões diretas e indiretas e compensando toda a emissão residual., sendo a primeira empresa global do setor a estabelecer esse compromisso. 

Além disso, a companhia também anunciou a entrada em operação da Plataforma Pecuária Transparente na região do Bioma Amazônia. Essa ferramenta, que usa tecnologia blockchain, torna possível estender aos fornecedores dos fornecedores diretos de bovinos da JBS o seu consolidado sistema de monitoramento socioambiental. A Companhia também já instalou os chamados Escritórios Verdes em 13 de suas unidades de processamento espalhadas pelo País. Com eles, será possível apoiar a regularização de produtores, mantendo uma abordagem inclusiva e contribuindo com a evolução da pecuária no Brasil. 

“Esses movimentos consolidam algo que, a cada trimestre, fica mais cristalizado. A sustentabilidade deixou de ser apenas um dos pilares balizadores da estratégia de negócios JBS e passou a ser o critério que direciona todas as nossas iniciativas. Estamos confiantes, construindo pontes para fazer esta transição. Nossa posição e tamanho podem multiplicar os impactos positivos”, destaca Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS. 

Fonte: A.I.

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