Nubank: David Vélez será CEO global e Cristina Junqueira assume comando no Brasil

Por Redação em 01/04/2021 às 16:25:14


O Nubank não tinha divulgado a informação. No balanço do banco em 2020, na seção de “eventos subsequentes”, há a informação de que Vélez renunciou ao cargo durante assembleia geral extraordinária realizada em 19 de fevereiro, sem revelar motivos.

Questionado pelo Valor, o Nubank afirmou que fez uma reorganização na sua estrutura no Brasil. “A mudança é um passo natural para organizar a governança e apoiar a expansão internacional do grupo”, afirmou em um breve comentário.

Cristina possui graduação e mestrado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), além de um MBA pela Northwestern University (Kellogg School of Management). Em tese ela não tinha nenhum cargo executivo no Nubank até então, mas na prática, segundo o Valor apurou, chefiava as áreas de assuntos externos (marketing, comunicação, relações governamentais) e também jurídico e facilities.

Vélez, Cristina e o americano Edward Wible fundaram o Nubank em 2013. Wible é o diretor de tecnologia da empresa.

Na mesma assembleia de fevereiro o Nubank aprovou o cancelamento de 1.650.000 ações em tesouraria, e a conversão de 165.365 ações preferenciais em ações ordinárias. Com isso, o capital total subscrito e integralizado é de R$ 2,087 bilhões, passando a ser representado por 241.869.633 ações ordinárias.

Reprodução

Fonte: Valor

Tags:   Valor
Comunicar erro

Comentários