Petróleo estende ganhos enquanto investidores monitoram reunião da Opep+

Por Redação em 04/03/2021 às 10:41:36

"-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">


Otimismo se sustenta na expectativa de que grupo irá prorrogar cortes de produção ou definir ajuste tímido para não prejudicar reequilíbrio entre oferta e demanda Depois de fechar ontem com alta de mais de 2%, o petróleo estende os ganhos nesta quinta-feira enquanto os agentes financeiros aguardam notícias no encontro de representantes de Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep+). Existe uma otimismo amparado na expectativa de que o grupo irá prorrogar os cortes de produção em vigência ou que um alívio nos cortes seja tímido para não prejudicar o movimento de reequilíbrio entre oferta e demanda.

Assim, por volta de 10h20, os preços dos contratos para maio do Brent, a referência global, subiam 0,37%, a US$ 64,31 o barril, na ICE, em Londres, enquanto os preços dos contratos para abril do WTI, a referência americana, avançavam 0,51%, a US$ 61,59 o barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

“A mudança nas expectativas da reunião da Opep+ tem se refletido claramente no movimento do preço do petróleo. O WTI despencou 6% de sexta a terça-feira, em parte devido à perspectiva de mais petróleo inundando o mercado. Desde então, o preço se recuperou mais de 3% à medida que esses temores diminuíram”, comentou em nota a cliente a analista da Oanda, Sophie Griffiths.

“O mercado foi rápido em olhar para além do aumento de estoque recorde de 21 milhões de barris [divulgado ontem nos EUA] e da maior queda nos estoques de gasolina. Esses números altamente irregulares podem ser claramente atribuídos à onda de frio congelante que passou pelo Texas. Para mercados com visão de futuro, isso não é mais uma preocupação”, acrescentou.

David Mark por Pixabay

Fonte: Valor

Tags:   Valor
Comunicar erro

Comentários