CVM abre 3º processo para apurar acontecimentos recentes envolvendo Petrobras

Por Redação em 02/03/2021 às 17:15:19

"-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">


Ainda não há detalhes, mas regulador deverá analisar declarações de Bolsonaro sobre a petroleira e a forma como foi feita a indicação do general Silva e Luna para substituir Castello Branco A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu o terceiro processo administrativo para apurar questões referentes aos acontecimentos mais recentes envolvendo a Petrobras. A área técnica responsável pela análise é a Superintendência de Relações com Empresas (SEP) e as análises envolvem “notícias, fatos relevantes e comunicados”, assunto comum aos outros dois processos administrativos abertos recentemente pela autarquia.

Ainda não há detalhes, mas o regulador deverá analisar as recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre a petroleira e a forma como foi feita a indicação do general Joaquim Silva e Luna para substituir o presidente Roberto Castello Branco.

Tudo é ainda incipiente, e a CVM depende dos próximos passos na própria petroleira. Depois de analisar os fatos, a autarquia pode abrir um processo sancionador, com a instauração de um termo de acusação, mas ainda leva tempo.

Leo Pinheiro/Valor

Fonte: Valor

Tags:   Valor
Comunicar erro

Comentários