De onde vem o que eu como #1: Ovo

Por Redação em 08/08/2022 às 05:58:28

Podcast explica origem do ovo azul e esclarece as diferenças entre as galinhas caipiras e as livres de gaiolas. A musa fitness Gracyanne Barbosa conta como consegue comer mais de três dúzias por dia, e ainda traz uma receita de pudim de clara de ovo. Um quiz mostra tudo o que você não sabe sobre este alimento! Você pode ouvir o "De onde vem o que eu como" no GloboPlay, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Deezer, na Amazon Music, no Hello You ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga o “De onde vem” para ser avisado sempre que tiver novo episódio.

O consumo de ovos no Brasil nunca foi tão grande. Alimento rico em proteínas e vitaminas, o ovo ganhou uma repaginada: existe por aí ovo orgânico, caipira, de galinhas livres... nas cores branca, marrom e até azul!

Neste podcast você vai chegar à conclusão de que não sabe tanto assim sobre ovos!

Além da alimentação, ovo é matéria-prima para a produção de vacinas

Por que ouvir?

- A musa fitness Gracyanne Barbosa vai explicar como consegue comer 40 ovos por dia e também passar uma receita especial de pudim de clara de ovo.

- A nutricionista da USP Cintia da Silva vai responder um quiz sobre o alimento e esclarecer se animais de estimação podem consumir ovos.

- E a pesquisadora da Embrapa Helenice Mazzuco vai revelar a origem dos ovos azuis. Algum palpite?

O podcast '"De onde vem o que eu como" é produzido por: Mônica Mariotti, Luciana de Oliveira, Carol Lorencetti e Eto Osclighter. Apresentação: Luciana de Oliveira e Carol Lorencetti.

"De onde vem o que eu como" estreia nesta segunda-feira (8) - Foto: Comunicação/Globo

VEJA MAIS:

De onde vem o que eu como: banana tem família e até coração

De onde vem o que eu como: g1 vai à 'capital do morango' e explica por que ele não é fruta

De onde vem o que eu bebo: como é o café especial que faz o Brasil ser premiado internacionalmente

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários