Combate a dengue

Nova frente fria avançará pelo país

Por Redação em 20/05/2020 às 18:10:25

Nesta quinta-feira (21/05) uma nova frente fria se formará entre o Sul do Brasil, Uruguai e Argentina e nos dias subsequentes avançará pelas Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil, o que caracterizará um novo evento de friagem.
De acordo com seu deslocamento, a frente fria trará chuvas significativas, principalmente para a Região Sul do Brasil e ventos intensos, associados à baixa pressão. Nas demais Regiões, também haverá aumento de nuvens e chuva, porém com menor intensidade. 
A queda de temperatura associada a esta frente fria será significativa, com queda das máximas desde a sexta-feira no Sul do Brasil, seguindo para o Sudeste, Centro-Oeste e Norte no fim de semana, tanto das máximas, quanto das mínimas. O início da próxima semana ainda será frio e haverá condições para a formação de geada na Serra Gaúcha-Catarinense e Serra da Mantiqueira na segunda-feira (25/05). 
Acompanhe a formação e evolução deste sistema e a queda de temperatura associada até a segunda-feira nas animações a seguir:
 
 
 
             
 
             
 
Para saber a previsão de tempo para sua cidade acesse: tempo.cptec.inpe.br

Fonte: CPTEC-INPE

Tags:   Notícias
Comunicar erro

Comentários