Combate a dengue

Temporais no centro-sul do Brasil

Por Redação em 12/05/2020 às 11:20:28

Nesta terça-feira (12/05), o aprofundamento de um cavado (área de baixa pressão representada pelo pontilhado amarelo) deixará o tempo instável, com condição para chuvas fortes e temporais entre o centro-norte do Rio Grande do Sul, parte de Santa Catarina, do Paraná, sul do Mato Grosso do Sul e extremo oeste de São Paulo (http://tempo.cptec.inpe.br/avisos/area/3758). Nestes pontos há condição para chuvas fortes com acumulados superiores a 50 mm e potencial para rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo. A imagem de satélite desta manhã mostra fortes núcleos de instabilidade nas áreas destacadas e os pontos em azul indicam regiões com maior atividade elétrica (raios).

O aprofudamento deste cavado dará origem a uma nova frente fria que nos próximos dias deverá avançar até o sul da Região Norte e provocará queda das temperaturas também em parte do Sudeste e Centro-Oeste. 

Para uma previsão detalhada para a sua cidade acesse: http://tempo.cptec.inpe.br/

Acompanhe os avisos meteorológicos vigentes em: http://tempo.cptec.inpe.br/avisos/

Mais detalhes sobre o avanço da frente fria e condições de tempo na América do Sul em: http://tempo.cptec.inpe.br/boletimtecnico/pt

Fonte: CPTEC-INPE

Tags:   Notícias
Comunicar erro

ComentĂĄrios