A Seara, da JBS, vai emitir Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) com a intenção de captar R$ 800 milhões, segundo um documento ao qual a reportagem teve acesso. O valor mínimo da operação é de R$ 500 milhões. Procurada, a JBS não comentou.
Serão oferecidas até três séries com prazo de até 30 anos. Na primeira série, a companhia pretende remunerar até o equivalente à variação cambial mais 5,82% ao ano, com prazo de dez anos, e pagamento de juros semestral, sem carência.
Na segunda série, a remuneração máxima pretendida é de NTN-B 2045 + 0,70% ao ano, ou IPCA + 7,90% ao ano (o que for maior). O prazo é de 20 anos e o pagamento de juros é semestral.
Na terceira série, a taxa máxima pretendida é NTN-B 2055 + 1,05% ao ano ou IPCA + 8,25% ao ano (o que for maior).
Os CRAs serão lastrados em direitos creditórios composto por CPRs Financeiras. A JBS é a avalista da operação.
A oferta começou a ser apresentada a investidores qualificados na última semana. O procedimento de bookbuilding (coleta de intenções de investimento) será feito em 27 de fevereiro.
A operação conta com a XP como coordenador líder e os bancos BB Investimentos, Bradesco BBI, BTG Pactual, Daycoval, Itaú BBA, Safra, Santander, Genial Investimentos como demais coordenadores. A securitização será feita pela Virgo.
Fonte: GR