Nutrien lança marca para vendas entre empresas

Por Redação em 05/09/2024 às 08:19:14

Agroessence é o nome da nova marca B2B (comercialização entre empresas) que a canadense Nutrien anunciou nesta quarta-feira (4/9). O lançamento oficial acontecerá nesta quinta-feira (5/9) em um evento em Belo Horizonte.

A marca surge de uma fusão entre as distribuidoras Casal e Cultive, que foram adquiridas pela Nutrien nos últimos anos. O objetivo é operar no mercado de distribuição do varejo agrícola brasileiro.

De acordo com o comunicado oficial da Nutrien, o movimento é uma forma de assegurar que a distribuidora agrícola está "ainda mais robusta, dinâmica e de maior abrangência nacional".

Segundo Fábio Roberto Coelho, gerente da nova marca, a Agroessence surge "bem estruturada como uma redistribuição apoiada por um portfólio sólido de produtos proprietários e parcerias estratégicas que vêm sendo construídas ou fortalecidas".

Ainda sem detalhes do funcionamento da empresa, a Nutrien pretende continuar com o modelo comercial da Casal com a capacitação de profissionais da canadense.

A nova marca herda 2.500 revendas em todo o Brasil das duas distribuidoras, com planos de expansão. A Nutrien informou, em nota, que o objetivo é "se consolidar como a maior rede de redistribuição do país".

A empresa, entretanto, vem enfrentando problemas financeiros causados pela queda dos preços das commodities, margens espremidas dos insumos e fatores geopolíticos. No último balanço financeiro divulgado em agosto, a empresa registrou uma queda de 12,5% em seu lucro líquido no segundo trimestre, para US$ 392 milhões.

Fonte: GR

Comunicar erro

Comentários

Acomp Gyn - Goiania Deusas do luxo