Itaberaba recebe carregamento de milho para venda pelo Venda em Balcão

Por Redação em 05/09/2024 às 04:57:51

A fim de garantir o acesso aos criadores e criadoras da região de Itaberaba (BA) a um importante insumo para a ração animal, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza uma remoção interna de 75 toneladas de milho da Unidade Armazenadora de Irecê para o armazém da estatal em Itaberaba. O produto irá recompor os estoques da Unidade Armazenadora da Companhia na cidade, que abastece o Programa de Venda em Balcão (ProVB). A expectativa é que ainda neste mês a Unidade comece a receber outras 700 toneladas do cereal proveniente dos estoques do governo no Centro-Oeste.

A partir do ProVB a Conab oferta a venda de milho em grãos para pequenos criadores que utilizam o produto na ração animal. Atualmente, o Programa conta com aproximadamente 1.000 criadores cadastrados na Bahia, sendo deste total 543 atendidos na unidade em Itaberaba. De janeiro a agosto deste ano já foram comercializadas 6.739 toneladas de milho, auxiliando 1.396 criadores baianos, distribuídos em 61 municípios do semiárido.

ProVB – O Programa é destinado aos pequenos criadores, entre suinocultores, avicultores, bovinocultores, caprinocultores, ovinocultores, bubalinocultores (búfalos) e coturnicultores (codornas), que possuam da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP), do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ou que, embora não a possuam, atendam os critérios de enquadramento.

Para participar do ProVB, os criadores devem realizar a inscrição no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível no portal da Conab, entre outras exigências. Esse cadastramento pode ser realizado tanto de forma presencial, buscando informações em uma unidade da Companhia, ou ainda a partir da ferramenta Balcão Digital, serviço que permite ao cidadão acessar o ProVB de forma totalmente digital. Assim, os pequenos criadores podem realizar o cadastro e, após inscritos no Programa, comprar milho em grãos, formalizar demandas, emitir a autorização de venda e a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamentos, e até agendar a retirada do cereal nas unidades da Companhia de forma on-line.

Fonte: Conab

Comunicar erro

Comentários

Acomp Gyn - Goiania Deusas do luxo