Frigol anuncia acordo com auren energia para abastecimento 100% renovável

Por Redação em 02/08/2022 às 18:04:06

A Frigol, quarto maior frigorífico do Brasil, fechou um contrato de aquisição de energia 100% renovável com a Auren Energia para abastecer suas três operações no País. O valor da negociação não foi divulgado.

O diretor Administrativo e de Sustentabilidade da Frigol, Carlos Corrêa, explicou que o investimento é superior ao custo da energia convencional e que o acordo tornará viável o primeiro passo do planejamento operacional da companhia para realizar o consumo exclusivo de energia limpa para os anos de 2023 e 2024. Atualmente, 70% do montante consumido pela Frigol é proveniente de fontes renováveis, como a solar, a eólica e a de biomassa, segundo a companhia. "A compra de energia renovável é estratégica e voltada para redução de emissões de gases do efeito estufa", disse.

A companhia informou, em nota, que está desenvolvendo estudos para autoprodução de energia renovável para os próximos anos de necessidade da companhia. "Mas ainda em fases iniciais de prospecção, sem estimativa de investimentos neste momento", acrescentou.

Mudança no conselho - A Frigol anunciou também que o empreendedor Ely Mizrahi é o novo conselheiro independente da companhia. Ely chega para o posto ocupado anteriormente por Eduardo Miron, atual CEO da Frigol.


Fonte: Estadão

Comunicar erro

Comentários