Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

GUERRA NA UCRÂNIA

Argentina sinaliza ter trigo suficiente para atender Brasil, diz Abitrigo


Associação diz que não terá problemas de abastecimento do cereal no curto prazo por causa da guerra na Ucrânia. Volume vindo da Rússia é considerado muito pequeno e não há registro de compras do trigo da Ucrânia, diz Abitrigo

Reprodução/RPC

A Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) disse nesta quinta-feira que o Brasil não terá problemas de abastecimento do cereal no curto prazo, decorrentes da guerra na Ucrânia, pois a Argentina sinalizou ter oferta suficiente para atender as necessidades brasileiras.

Além disso, a associação afirmou à Reuters em nota que o volume vindo da Rússia é considerado muito pequeno e não há registro de compras do trigo da Ucrânia.

A Rússia é o maior exportador mundial de trigo e a Ucrânia ocupa a quarta posição neste ranking. Juntos, os dois países são responsáveis por cerca de 30% das exportações globais do cereal, o que corresponde a 210 milhões de toneladas, disse a Abitrigo, ressaltando que o impacto para todos os importadores da commodity estará nos custos.

"É inevitável que a crise da Ucrânia afete diretamente os preços do trigo a nível mundial", afirmou.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!