Cotada para vice de Bolsonaro, Tereza vai para o PP e diz que disputará Senado

Por Redação em 03/03/2022 às 10:29:26

Ministra Tereza Cristina filiara ao Partido Progressista

Na contramão dos rumores, a ministra afirmou que pretende se candidatar ao Senado. "Com certeza pelo Mato Grosso do Sul", detalhou ao blog. PP quer oficializar a filiação em 20 de março.


A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse ao blog nesta quinta-feira (3) que pediu desfiliação do União Brasil e vai migrar para o PP. O partido quer oficializar a filiação em 20 de março.

Tereza Cristina se filiou ao DEM em dezembro de 2017, partido que se fundiu ao PSL em outubro de 2021 e se transformou no União Brasil.

A ministra, que é cotada para ser vice na chapa de Jair Bolsonaro, afirmou que pretende se candidatar ao Senado. "Com certeza do Mato Grosso do Sul", detalhou ao blog.

Além dos próximos passos para as eleições deste ano, a ministra também está acompanhando os desdobramentos da guerra na Ucrânia e seu impacto na agricultura brasileira.

Isso porque o Brasil, que é um grande fornecedor de grãos para o mundo, tem dificuldades para fabricar os insumos necessários para manter a alta produtividade, como os fertilizantes. Cerca de 70% da matéria-prima dos fertilizantes usados nos plantios vêm do exterior. Da Rússia, são 23%.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários