Capacitação virtual orienta interessados em enviar propostas para o PAA

Por Redação em 17/09/2021 às 22:29:22

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Roraima realizará reunião virtual na próxima segunda-feira (20/9), às 14h, para orientar associações, cooperativa do estado e técnicos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Roraima (Seapa/RR) em como inscrever projetos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea. Agricultores familiares representados por associações ou cooperativas têm até o dia 13 de outubro para realizar a inscrição.

Serão abordados os critérios para pontuação e elaboração das propostas, bem como sobre a necessidade de manter os cadastros no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e demais agentes (Sican) atualizados, além da regularidade da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e de outros documentos.

A Compra com Doação Simultânea tem como finalidade o apoio aos agricultores familiares, por meio de cooperativas e associações, a partir da aquisição de sua produção. Os alimentos são obtidos com recursos do Ministério da Cidadania e destinados ao abastecimento da rede socioassistencial e de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, por meio de restaurantes populares e cozinhas comunitárias.


Fonte: Conab

Comunicar erro

Comentários