Tereza Cristina se reúne com indústrias de carnes para tratar de novas habilitações para exportação à China

Por Redação em 22/07/2021 às 09:01:17

O setor produtivo de proteína animal se reuniu com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no fim da tarde de ontem (21) para discutir o andamento da habilitação de novas plantas de processamento de carnes para exportação para a China. A informação foi obtida por uma fonte e confirmada pelo Ministério da Agricultura. Não foram dados mais detalhes sobre a pauta.

Também ontem, na sede do Ministério, a ministra teve um encontro com o presidente da Associação de Suinocultores de Mato Grosso do Sul (Asumas) e o deputado estadual Renato Câmara, presidente da Frente Parlamentar da Suinocultura. Na ocasião, foram abordados assuntos referentes à demanda de novas empresas do setor que estão operando no Estado, além de questões sanitárias e medidas de prevenção, conforme nota emitida pela entidade.

De acordo com a Asumas, as possibilidades de investimento da indústria de carnes em Mato Grosso do Sul também seria uma pauta abordada por Tereza Cristina na reunião com representantes de frigoríficos, que ocorreu às 14h.


Fonte: Estadão

Comunicar erro

Comentários