Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

DESTAQUES

"Status do ovo" eleva consumo nos lares brasileiros


Recentemente divulgada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), uma pesquisa mercadológica, realizada pelo Centro de Assessoria e Pesquisa de Mercado (CEAP), revela que 98,5% dos lares brasileiros consomem algum tipo de proteína animal. Destas proteínas, a que está em destaque é o ovo, presença garantida em 96% lares brasileiros.

Segundo o Grupo Mantiqueira, uma das lideranças no segmento da avicultura na América do Sul, a alta do consumo de ovos decorre de diversos fatores, tendo como destaque, o status de alimento fundamental, passando a ser indicado, como o segundo mais completo alimento, depois do leite materno.

A versatilidade da proteína também é outro ponto forte para a procura. A saudabilidade também garante que o mesmo seja indicado para todas as idades, em todas as refeições e em inúmeras receitas. Deixando para traz o mito de que o ovo era um dos possíveis causadores do aumento do colesterol.

Alta exponencial

O aumento do consumo per capita de ovos já vem sendo registrado nas últimas décadas, em todo o mundo e especialmente no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) , há 20 anos, o consumo per capita de ovos no Brasil era de 94, há 10 anos aumentou para 148 e ano passado foi de 251 ovos. 

Acompanhando a demanda

Em 2020, o Grupo Mantiqueira produziu cerca de 2,7 bilhões de ovos, abastecendo mais de 14 estados brasileiros e o Distrito Federal.  E atento a este crescente consumo de ovos, a empresa vem apostando também no Clube Mantiqueira, o primeiro clube de assinantes de ovos do país, ampliando a presença como empresa multicanal e digital. Hoje, o serviço leva a comodidade do ovo entregue na casa de mais de 4000 assinantes com cobertura em todo o Grande Rio de Janeiro, Niterói, Grande São Paulo e ABC Paulista e Sul de Minas. 

Produção sustentável

E também se antecipando às tendências mundiais do consumo de ovos, a empresa anunciou no final de 2020, seu maior investimento e compromisso voltados ao bem-estar animal, para a produção em larga escala de ovos no sistema Cage-free (sigla para aves criadas livres de gaiolas). Desde então, o Grupo não constrói novas granjas no sistema convencional de produção e chegará à marca de um milhão de galinhas livres de gaiolas até o final de 2021, alcançando 2.5 milhões até 2025.

Com investimentos que ultrapassam R$100 milhões, o Grupo construiu nova unidade produtora no sistema cage-free no estado de São Paulo, em Cabrália Paulista, além de mais uma em Lorena, que está em fase de construção. A distribuição dos ovos de galinhas livres de gaiolas atenderá inicialmente, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná com as linhas de produtos Caipira e Happy Eggs. O grande propósito da empresa ao longo dos anos é a democratização do consumo de ovos de galinhas soltas, para todas as classes sociais.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe feed&food.

CONFIRA:

México deve potencializar compra de carne de frango brasileira

Faesp aponta preocupação com juros do Plano Safra

Fique por dentro das principais atualizações do mercado de proteína animal, acompanhe também: www.revistafeedfood.com.br

The post “Status do ovo” eleva consumo nos lares brasileiros first appeared on Feed&Food.

Feed&Food

AVICULTURA DESTAQUES ABPA OVOS

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!