SAFRAS & Mercado reitera compromisso com a isenção e aposta na inovação

Por Redação em 23/06/2021 às 14:45:17

      Porto Alegre, 23 de junho de 2021 – SAFRAS & Mercado, a maior consultoria do agronegócio do Brasil, completa neste 23 de junho 45 anos de jornada, sempre com o objetivo de levar ao setor informações isentas e de credibilidade para contribuir com a comercialização e o planejamento das mais diversas cadeias do agro. Neste período, a empresa acompanhou e contribuiu para o crescimento e consolidação do agronegócio nacional como agente importante player no mercado internacional.

     “É com satisfação que o Grupo CMA comemora os 45 anos de SAFRAS & Mercado, a consultoria líder do agronegócio brasileiro. Temos a honra de ter participado dessa trajetória como parceiros, sócios e agora como responsáveis pela operação desta empresa que faz parte da expansão histórica do setor neste período, com o Brasil se consolidando como um dos principais players mundiais na produção e exportação agropecuária mundial”, enaltece o diretor presidente do Grupo CMA, Jose Juan Sanchez.

O Gestor e CEO de SAFRAS & Mercado, Raphael Juan, destaca o crescimento da abrangência de atuação do setor nestes 45 anos e aponta a continuidade da evolução, através de investimentos em pessoal, físico e tecnológico. “Projetamos o incremento na utilização de recursos de multimídia, ampliação na nossa equipe e em filiais em importantes países que movimentam o agronegócio mundial, sempre levando a informação isenta e de credibilidade através de tecnologia de ponta. Desde sua fundação, a palavra de ordem de SAFRAS é inovação. E nisso continuaremos apostando”, explica.

     SAFRAS & Mercado conta com equipe própria de analistas e jornalistas e atua para levar ao setor a informação isenta sobre o comportamento do mercado das mais importantes commodities brasileiras. Conta com a SAFRAS Consultoria e com a Agência SAFRAS para produzir notícias, análises, projeções e estatísticas de qualidade e credibilidade. Nestes 45 anos SAFRAS cultivou uma carteira de clientes que agrupam, indústria, cooperativas, produtores, bancos, associações, instituições e corretoras no Brasil e no exterior.

     Fundador da empresa, o jornalista Silmar César Müller, destaca que foi uma ousadia fazer previsões sobre a safra brasileira de soja em 1976, época em que o cultivo da oleaginosa ainda era incipiente no Brasil e restrito ao Rio Grande do Sul. “Foi o pulo de gato.  O resto é história.  Uma bela história. SAFRAS está completando 45 anos. E a soja nesse período se transformou no que é hoje nada menos que o principal produto do vitorioso agronegócio brasileiro e que tornou o Brasil o maior produtor e exportador mundial”, finaliza.

    Todas essas informações foram ampliadas e hoje são divulgadas através da Plataforma SAFRAS, lançada recentemente e que se constitui no mais completo data base do setor, com ferramentas ágeis e completas para informar o setor.

      Dylan Della Pasqua ([email protected]) / Editor-chefe da Agência SAFRAS

Copyright 2021 – Grupo CMA

Fonte: AgĂȘncia Safras

Tags:   Destaque
Comunicar erro

ComentĂĄrios