Faz parte do nosso papel

PIAUÍ - Trabalho remoto atualiza números de safra das culturas de verão no estado

Por Redação em 23/06/2021 às 11:43:41

A verificação de área, produtividade, estágio fenológico das culturas, crédito e financiamento das lavouras, doenças, pragas e fatores climáticos estão entre as variáveis avaliadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na pesquisa de safra do Piauí, que está sendo realizada nesta semana e será concluída na sexta-feira (25).

Serão mais de 29 municípios polos pesquisados, distribuídos pelas quatro mesorregiões piauienses. Em atenção às orientações do Ministério da Saúde sobre a pandemia de COVID-19, o trabalho segue na modalidade remota. A pesquisa é garantida pela extensa rede de informantes da Conab no estado, que geram as informações de campo. Os números também são avaliados com o apoio de georreferenciamento por satélite, que colabora para a precisão das estimativas.

A coleta das informações sobre a safra de grãos no estado ajudará a compor o 10° Levantamento da Safra de Grãos 2020/21, junto com os resultados de todo o país. No caso do Piauí, estão sendo verificados o andamento da colheita da safra de verão e o desenvolvimento das culturas de 2ª safra. Mas, o foco maior da pesquisa está dirigido às lavouras de milho 1ª e 2ª safras, feijão 2ª safra, algodão e sorgo, que são os principais cultivos piauienses.

Os resultados desta pesquisa estadual serão informados no Boletim do 10º Levantamento, juntamente com os números de safra de todo o país, no próximo dia 8 de julho, no site da Companhia.

Serviço:
Pesquisa de Campo para Safra de Grãos no PI
Data: 21 a 25 de junho
Divulgação dos resultados: 8 de julho (no 10º Levantamento da Safra de Grãos 2020/21)

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Fonte: Conab

Comunicar erro
AL- Fake News - Vacinas

Comentários