Combate a dengue

Frigorífico fecha as portas e demite 410 funcionários em Cachoeira Alta

Por Redação em 06/04/2021 às 16:30:49


O frigorífico da Frigol em Cachoeira Alta, no sudoeste de Goiás, demitiu 410 trabalhadores devido ao fechamento da unidade, na segunda-feira (5). Segundo comunicado da empresa, foi organizado um cronograma entre os funcionários para que sejam feitas as rescisões de contrato sem aglomeração.

A nota enviada pela companhia explicou que o encerramento das atividades foi necessário porque há restrição na oferta de animais para abate e queda da demanda no mercado interno.

De acordo com o Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem cerca de 12,6 mil habitantes. Também de acordo com o órgão, dessa população, os trabalhadores representam cerca de 15% do total.

Frigorífico da Frigol em Cahcoeira Alta está fechando e demite 410 funcionários

Reprodução/TV Anhanguera

A companhia garantiu que será ofertado, àqueles que desejarem, “carta de referência e possibilidade de vaga em outra unidade sem entrar no processo seletivo, busca de vagas e oportunidades na região para recolocação, orientação para criação de currículo e treinamento sobre processos seletivos”.

O espaço que a companhia usa é alugado e deve ser devolvido nos próximos 90 dias. Para os funcionários, a empresa propôs ações no intuito de ajudá-los durante o próximo mês.

De acordo com a empresa, será feito um esforço para manter contato com os produtores de gado da região e redirecionar parte da produção à unidade do frigorífico que fica em Lençóis (SP).

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

VÍDEOS: confira o que acontece em GO

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários