Combate a dengue

Governo do Rio permite reabertura de escolas da rede estadual

Por Redação em 03/04/2021 às 20:01:25

O governo do Estado do Rio de Janeiro permitirá a abertura das escolas da rede estadual, por meio do funcionamento híbrido, com atendimento presencial máximo de 50% da capacidade da unidade de ensino.

A decisão consta do decreto nº 47.556, publicado neste sábado em edição extraordinária do Diário Oficial, que trata de medidas de restrições, para enfrentamento da propagação da Covid-19, válidas para o período entre 5 e 12 de abril.

O documento estabelece que a reabertura das escolas estaduais deverá considerar a avaliação epidemiológica de cada município. O decreto anterior, publicado no dia 24, tem vigência amanhã (4), e determinava a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas, assim como o fechamento de praias, parques e clubes, por dez dias.

Pelo novo decreto, está permitido o funcionamento permitido as lojas de comércio de rua, incluindo galerias, salões de beleza e barbearias com agendamento prévio, e atividades por ambulantes legalizados. Segue mantida a autorização para bares, restaurantes e lanchonetes, com limitação de 40% da capacidade e respeito ao distanciamento entre clientes de 1,5 metro.

A limitação da capacidade máxima em 40% vale também para shoppings, academias e cinemas, por exemplo.

Por outro lado, estão suspensas atividades em casas de shows e espetáculos, boates e arenas; casas de festas infantis e espaços de recreação infantil; parques de diversões itinerantes e parques temáticos.

Fonte: Valor

Tags:   Valor
Comunicar erro

Comentários