Dólar vai a R$ 5,70 e juros têm alta de olho em PEC Emergencial e pandemia

Por Redação em 03/03/2021 às 10:10:34

"-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/REC-html40/loose.dtd">


Investidores levam em conta ainda fala do presidente do BC O dólar iniciou a sessão da quarta-feira em alta, enquanto os agentes do mercado ficam atentos à votação da PEC Emergencial, que deve ocorrer nesta tarde no Senado, e aos avanços da pandemia de covid-19 no Brasil.

Perto de 9h50, o dólar comercial ganhava 0,71%, a R$ 5,7015.

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (BC), reforçou ontem que a autoridade monetária poderá voltar a atuar no mercado cambial, após o aumento das intervenções nos últimos dias. “O país tem um volume de reservas bastante grande”, ressaltou.

Em relatório matinal, a corretora Commcor observa que a piora acentuada de casos e mortes no Brasil impacta os ativos locais e acelera o ritmo para aprovação do auxílio sem contrapartida, voltando a pressionar câmbio e curva futura de juros. Ontem, o Brasil teve novo recorde diários de mortes pela covid-19, com 1.726 óbitos.

Em função da propagação do coronavírus no Brasil, o governador de São Paulo, João Doria, deve anunciar hoje medidas mais rígidas de restrição, colocando mais regiões do estado na fase vermelha. Isso manteria abertos apenas os serviços considerados essenciais, tendo novo impacto na atividade econômica.

Os juros futuros dos Depósitos Interfinanceiros (DI), por sua vez, até abriram os negócios em baixa nesta quarta-feira, repercutindo a pregação de “calma” e “tranquilidade” na condução da política monetária exposta nas falas de Campos Neto. Mas o alívio passou rápido: com menos de dez minutos de sessão, já tinham mudado para leve alta.

Os investidores monitoram o cenário delicado das contas públicas, tendo como gancho agora a votação da PEC Emergencial. O texto final prevê medidas de ajuste fiscal futuras e cria uma nova rodada do auxílio emergencial.

Por volta das 9h50, os juros do DI se acomodavam em alta: as taxas para janeiro de 2022 passavam de 3,88% no ajuste anterior para 3,89%; as do DI para janeiro de 2023 tinham alta de 5,79% para 5,80%; as do DI para janeiro de 2025 avançavam de 7,49% para 7,52% e as do DI para janeiro de 2027 subiam de 8,12% para 8,15%.

Fonte: Valor

Tags:   Valor
Comunicar erro

Comentários