Saiba como a tecnologia em uma picape faz a diferença no dia a dia do produtor rural

Por Redação em 18/11/2020 às 20:42:13

Ford Ranger alia robustez e inovação, com itens tecnológicos que ajudam a ampliar a produtividade de quem trabalha no campo. Ranger é a picape ideal para a lida no campo.

Divulgação

A vida no campo exige uma picape que "aguente o tranco". É preciso atravessar qualquer terreno e saber que o caminho acidentado não vai causar problemas que demandem manutenção a toda hora. Quem produz, sabe: o dia a dia no meio rural pede robustez. O que não significa que deva prescindir da tecnologia.

Uma picape capaz de unir a força necessária para ajudar o produtor com a tecnologia que torna sua vida ainda mais fácil se torna uma aliada valiosa no campo.

Esse encontro de robustez e inovação é justamente a característica principal da Ford Ranger, picape desenvolvida com o conceito de tecnologia com propósito. Ou seja, suas ferramentas inovadoras não são meros detalhes secundários: a tecnologia trabalha a serviço da produtividade.

Para qualquer terreno

Quem precisa se locomover pelo campo sabe que nem sempre o terreno é uniforme. Muitas vezes é preciso fazer manobras mais bruscas para vencer caminhos acidentados. Os trajetos também podem incluir trechos com lama e até acúmulo de água. O produtor só quer passar por esses obstáculos e seguir com a lida no campo.

É por isso que sua picape tem de ser parte da solução, não do problema. E a tecnologia pode ser decisiva para que o veículo funcione como mais uma mão que ajuda na lavoura.

Sistemas inovadores como o da Ford Ranger são bons exemplos dessa importância dos itens tecnológicos. A travessia de um trecho difícil se torna segura e confortável com o Diferencial Traseiro Blocante. A tecnologia faz com que as rodas girem todas ao mesmo tempo. Assim, o carro não patina na lama, nem atola. É só acionar essa funcionalidade antes de entrar no terreno difícil para atravessá-lo com toda segurança.

O perigo também é reduzido pelo Sistema Anticapotamento. A Ford Ranger tem monitoramento contínuo da aceleração lateral, da velocidade e de alterações de direção. Com isso, identifica situações de risco por meio do controle de estabilidade para garantir a segurança.

Há, também, a questão da facilidade em dirigir: a nova suspensão teve redesenho da barra estabilizadora e, com isso, há mais controle de movimentação da carroceria. Isso traz mais conforto, tanto em pistas bem pavimentadas quanto no off-road. A nova suspensão soluciona um problema frequente de picapes: a traseira não "pula" quando o carro passa por um trecho acidentado, mesmo que a caçamba esteja vazia.

E se a tarefa é passar por um trecho com acúmulo de água, sem problemas: a Ranger tem a maior capacidade de imersão declarada do segmento, de 800 mm.

Tecnologia é sinônimo de segurança

Todas essas funcionalidades tornam a picape ainda mais segura e robusta. A Ford Ranger dá ao produtor a possibilidade de desfrutar da inovação, aproveitando as ferramentas que servem como suas aliadas.

Quem desenvolve veículos voltados para o meio rural busca justamente unir o que há de mais avançado com a característica mais importante desse tipo de carro: durabilidade.

A Ranger, por exemplo, foi submetida aos mais rigorosos testes para verificar sua força. Nas 15 mil horas de rodagem, passou por temperaturas extremas: dos -29ºC aos 40ºC, em umidade de 90% e a 4 mil metros de altitude. Impressionou com sua potência de 200 cavalos e torque máximo de 470Nm.

Confira outros atributos

- Controle adaptativo de carga (ajusta os parâmetros de força de frenagem em cada uma das rodas em função do carregamento do veículo)

- Piloto automático adaptativo (ajusta automaticamente a velocidade para manter sempre uma distância segura entre a Ranger e o veículo à frente)

- Farol alto automático

- Sistema de permanência em faixa

- Reconhecimento de sinais de trânsito (câmera frontal detecta automaticamente o limite de velocidade atual - quando ativado- e exibe esta informação no painel de instrumentos)

- Monitoramento individual de pressão dos pneus

- Assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres (detecta se o veículo à frente parou inesperadamente ou um pedestre saiu para a estrada, e pode aplicar os freios automaticamente)

Quer saber mais sobre a Ford Ranger? Veja aqui todas as funcionalidades da picape!

Fonte: G1

Coronavirus 728x90
InfoJud 728x90

Comentários