Alemanha confirma mais 9 casos de peste suína em javalis

Por Redação em 23/09/2020 às 13:18:36

Já são 29 casos confirmados da doença no país desde o primeiro registro, ocorrido em 10 de setembro. Criação de porcos no Espírito Santo

Reprodução/ TV Gazeta

Mais nove casos de peste suína africana foram confirmados em javalis selvagens na Alemanha, no estado de Brandemburgo, no leste do país, informou o Ministério de Agricultura alemão nesta quarta-feira (23).

Já são 29 casos confirmados da doença no país desde o primeiro registro, ocorrido em 10 de setembro, todos em animais selvagens na área de Brandemburgo. Animais de fazendas não estão envolvidos.

O instituto científico alemão Friedrich-Loeffler confirmou que os últimos animais tinham a peste suína africana, segundo o ministério.

O governo regional de Brandemburgo decidiu construir uma cerca fixa para evitar que javalis da Polônia cruzem para o país, disse a ministra da agricultura alemã, Julia Kloeckner, acrescentando que o movimento foi bem visto pelo governo federal.

A China e outros importadores vetaram compras de carne suína da Alemanha neste mês após a confirmação do primeiro caso. No ano passado, a China havia sido o principal mercado fora da União Europeia para exportações de carne suína alemã.

A Alemanha já temia a disseminação da doença após casos confirmados em javalis selvagens na Polônia a apenas dez quilômetros na fronteira nos últimos meses. Desde então, centenas de quilômetros em cercas foram instaladas na fronteira.

VÍDEOS: mais notícias do agronegócio

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários